Fechamento

Legenda de cores

O padrão de impressão para os materiais produzidos na Gráfica Paulista Cartões segue algumas pré definições fundamentais para que a impressão reflita a arte enviada pelo cliente.

Todo material impresso utiliza como padrão o modo de cor CMYK, que nada mais é do que a junção de quatro cores: Ciano (Cyan), Magenta (Magenta), Amarelo (Yellow) e Preto (Black), cores essas, que quando combinadas permitem alcançar uma grande variedade de cores. Os softwares gráficos trabalham com todas as paletas de cores (RGB, Pantone e CMYK), porém para arquivos impressos, todos os objetos devem estar em CMYK para que não haja variação de cores em seu material.

Baseado nesse padrão de cores, a Gráfica Paulista Cartões utiliza as seguintes nomenclaturas quando se trata de definições de cores do material impresso:

• 1×0 ou 1×1: Os produtos indicados com essa nomenclatura de cor indicam que somente um canal de cor será utilizado para a impressão do material; a nomenclatura é composta de dois números que indicam sempre frente e verso do item.

1×0: impressão somente em preto na frente do produto e sem impressão no verso
1×1: impressão somente em preto na frente e impressão somente em preto no verso do produto.

folheto-15x21
(Exemplo de impressão 1×0, frente em escala de preto e verso sem impressão).

4×0 / 4×1 ou 4×4 : Quando são utilizadas as quatro cores para impressão, o número 4 indica que a frente será colorida para o item selecionado pelo cliente. Nesse caso a variação está no verso do produto.

4×0: impresso colorido na frente, sem impressão no verso
4×1: impresso colorido na frente, com apenas tons de preto (k = 100%) no verso
4×4: impresso colorido frente e verso

cartao_visita_2
(Exemplo de impressão 4×4, frente e verso coloridos).