A Gráfica Paulista Cartões tem compromisso com a qualidade dos materiais, o cumprimento dos prazos e a satisfação dos clientes, desde que as instruções presentes neste termo de garantia sejam seguidas e não sejam praticados atos contrários às normas da empresa.
1. Processo de compra
Para efetuar uma compra na loja virtual da Gráfica Paulista Cartões é necessário estar logado no sistema. Para isso basta efetuar seu login na tela principal do site informando e-mail e senha cadastrados. Caso ainda não seja cadastrado, clique no botão “Cadastro”, na página inicial do site, para registrar-se gratuitamente.
1.1 O cliente é responsável pelas informações do seu cadastro, portanto, é obrigatório informar dados reais e mantê-los sempre atualizados.
1.2 A Gráfica Paulista Cartões garante a privacidade das informações fornecidas pelos clientes, não fazendo uso dessas informações para fins que não sejam aqueles previstos neste termo de garantia.
1.3 É de total responsabilidade do cliente garantir que as imagens usadas nas artes enviadas em seus pedidos para a Gráfica Paulista Cartões sejam de sua propriedade ou estejam licenciadas para seu uso. Em caso de falsa informação quanto ao direito de uso de imagens, o cliente assume como total responsabilidade qualquer reivindicação sobre direitos autorais, estando sujeito a aplicação de penas previstas em Lei.
1.4 O cliente deve estar ciente de que, ao cadastrar-se no site da Gráfica Paulista Cartões (com e-mail válido e dados reais) e realizar uma compra, estará assumindo as responsabilidades descritas nesse termo de garantia que a ele couberem.
1.5 A Gráfica Paulista emite notas fiscais somente no nome cadastrado na loja virtual, sendo pessoa física ou jurídica.
Processo de compra por dispositivos móveis
1.6 O processo de compra por dispositivos móveis pode ser feito integralmente ou parcialmente por esses dispositivos (smartphones/tablets), sendo que, na segunda opção, será preciso utilizar um código de resgate para retomar o processo de compra, finalizando-o em um computador.
1.7 Entende-se por resgate (ou “resgate do carrinho de compras”) o processo de retomar, em um computador, um processo de compra iniciado por um dispositivo móvel. Durante o resgate devem ser enviados os arquivos (artes gráficas, máscaras, facas e outros) referentes ao(s) produto(s) adquirido(s) e selecionadas as opções de entrega e pagamento para, em seguida, finalizar o pedido.
1.8 Quando o cliente optar pelo processo de compra parcial em um dispositivo móvel (gerando, para isso, um código de resgate), o período de resgate, isto é, o prazo de envio do(s) arquivo(s) para a finalização do pedido, é de sete dias corridos a partir da geração do código. Finalizado esse prazo, o pedido será automaticamente expirado.
1.9 Ao retomar um processo de compra (resgate do carrinho), as opções de transporte e pagamento deverão ser definidas no computador.
1.10 Para retomar um processo de compra, o cliente deverá acessar sua área exclusiva pelo site mediante login e senha.
1.11 Ao enviar um ou mais arquivos por dispositivo móvel sem finalizar o pedido, o cliente deverá reenviar o(s) arquivo(s) novamente ao retomar o processo de compra em um computador.
2. Sistema de pré-impressão automática
2.1 Ao enviar sua arte no formato PDF/X-1a, o arquivo será validado pela ferramenta de pré-impressão (PDF Prepress Automática), e assim que for identificado o pagamento referente ao pedido*, será enviado para a produção, sem interação manual da equipe de arte-finalistas.
* Para que o pedido entre em produção no mesmo dia é preciso que o pagamento seja confirmado até às 18h. Ultrapassando este horário, o pedido entrará em produção no dia útil subsequente.
2.2 É de responsabilidade do cliente, por meio do preview do sistema, conferir como ficará o arquivo, de acordo com variáveis como área excluída pelo corte, área de aplicação do acabamento escolhido (quando houver), orientação das páginas (quando houver) e impressão na frente e no verso do material.
2.3 A partir do momento em que o cliente aceita o envio do arquivo de acordo com as informações oferecidas pela ferramenta de pré-impressão, a gráfica se isenta da responsabilidade de:
– Alteração de qualquer informação nos arquivos enviados em PDF/X-1a;
– Realização de nova conferência antes de produzir o material solicitado pelo cliente;
– Realização de qualquer tipo de interação manual com os arquivos enviados.
2.4 Enviando o arquivo em PDF/X-1a por meio da ferramenta de pré-impressão automática (PDF Prepress), caso o pagamento seja feito com cartão de crédito e até às 18h, o arquivo será enviado imediatamente para a produção.
2.5 A Gráfica Paulista Cartões não trabalha com criação de artes gráficas.
3. Reprodução de itens e Contestação
3.1 A Gráfica Paulista Cartões reserva-se o direito de reiniciar o processo de reprodução de materiais sempre que o setor de Controle de Qualidade identificar qualquer erro que possa vir a comprometer a qualidade dos materiais. Nesses casos os prazos serão reiniciados.
3.2 Quando o cliente constatar erro ou defeito no material recebido, deverá entrar em contato com o setor de Atendimento no prazo de 15 dias corridos (após o recebimento, no caso de entrega direta, e após a chegada do pedido no balcão, no caso de entrega por balcão de retirada) informando a situação. Assim que for recebida a solicitação, será aberto um processo de contestação, que poderá ter seu andamento consultado pelo cliente (na área “Meus Pedidos” do site da Gráfica Paulista Cartões).
Aberto o processo, o cliente deverá enviar fotos e vídeos em alta resolução com o máximo de unidades possíveis, lado a lado, demonstrando as divergências encontradas para análise do material em um prazo de 7 dias corridos após a abertura do processo. O setor responsável tem o prazo de um dia útil para responder a solicitação a partir do recebimento das imagens e vídeos.
3.3 Orienta-se que o cliente permaneça com o material até a resolução da contestação.
3.4 Caso não seja possível identificar o erro pelas fotos e vídeos enviados, será necessário que o cliente faça a devolução do material impresso (sem custo para o cliente) ou envio de novos arquivos, para que seja feita a análise adequada.
3.5 Os prazos de entrega de materiais que passam por processo de reprodução são reiniciados e passam a contar a partir da data em que o item foi colocado em reprodução.
3.6 Caso o cliente não retorne as mensagens (na área exclusiva do cliente) em 7 dias corridos, o processo será automaticamente finalizado.
4. Cancelamento de itens ou pedidos
4.1 É permitido fazer o cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido, desde que estes ainda não tenham entrado em processo de produção. Caso contrário não será possível efetuar o cancelamento.
4.2 Os cancelamentos de itens e/ou de pedidos deverão ser solicitados por meio da área específica do cliente (pelo site da gráfica) ou pelos demais canais de atendimento (telefone, mensagem via área do cliente ou Facebook).
4.3 Em caso de cancelamento, os valores pagos, incluindo frete (quando houver) serão devolvidos ao cliente de acordo com os seguintes critérios:
– Nos pagamentos realizados por cartão de crédito, a devolução será feita diretamente no cartão de crédito utilizado para a compra.
– Para pagamentos em boleto, transferência ou depósito bancário, o reembolso será procedido como créditos para uso em futuras compras na loja online da Gráfica Paulista Cartões. Se o cliente optar por receber o estorno do valor em sua conta bancária, será necessário entrar em contato com o setor de atendimento da empresa e fazer a solicitação. O estorno será procedido exclusivamente na conta bancária do cliente. Depósitos em contas diferentes serão realizados somente mediante autorização expressa reconhecida em cartório.
– Nos casos dos pagamentos efetuados por meio de créditos pré-pagos, a devolução será feita na forma de créditos em loja no perfil do cliente na loja online da Gráfica Paulista Cartões.
4.3.1 O prazo para efetuar o reembolso é de até 5 dias úteis.
4.4 Após a finalização da compra não será possível alterar nenhum dado do pedido, como frete, quantidade de itens, tipo do produto ou acabamentos.
4.5 Em caso de cancelamento de pedidos aos quais tenha sido contratado o serviço de Checagem Profissional, os valores pagos referentes ao serviço não serão devolvidos caso a checagem já tenha sido realizada.
5. Financeiro
5.1 A Gráfica Paulista Cartões disponibiliza, como formas de pagamento, as opções de boleto bancário, depósito em conta, transferência bancária, pix, cartão de crédito e utilização de crédito pré-pago (previamente adquirido pelo cliente e disponível em conta na loja virtual).
5.2 Todas as compras realizadas em dias úteis devem ter pagamento confirmado até às 18h para que o pedido entre em produção no mesmo dia*. Caso isso não aconteça, a produção terá início no próximo dia útil.
* O pedido entrará em produção no mesmo dia se o pagamento for compensado até às 18h e a arte gráfica for enviada em PDF/X-1a sem erros.
5.3 Em relação ao sábado, é possível efetuar pagamentos somente via cartão de crédito, pix ou créditos pré-pagos, já que as demais opções de pagamento devem ser efetuadas em expediente bancário. Nesses dias o pagamento deve ser confirmado até 12h. Caso esse horário seja ultrapassado, o prazo de produção terá início a partir do próximo dia útil.
5.4 As compras realizadas com cartão de crédito podem ser parceladas em até 3x.
5.5 Para boletos bancários, o prazo é sempre de 2 (dois) dias úteis para pagamento, podendo o boleto ser gerado novamente caso o cliente perca a data de pagamento, num período máximo de 30 dias. Para depósito em conta, o cliente terá um prazo também de 30 dias para enviar o comprovante da operação (na área “Meus pedidos” do site), antes que o pedido seja expirado.
5.6 A Gráfica Paulista Cartões não administra diferenças a mais no pagamento dos pedidos, ou seja, valores pagos além do valor do pedido. Sendo assim, orienta-se que, em caso de depósito ou transferências, seja observado atentamente o valor exato de acordo com o total do pedido. Isso facilita a aprovação do pedido e agiliza a produção dos pedidos.
5.7 Não é permitido agrupar pagamento de pedidos em um único depósito. Essa prática pode gerar atrasos na liberação financeira do pedido.
5.8 Depósitos realizados diretamente na boca do caixa no banco podem demorar até 3 horas para serem confirmados. Esse é um procedimento padrão do banco. Sendo assim, orientamos a não fazer depósitos em cima da hora, pois é necessária a confirmação financeira para iniciar o processo de produção.
5.9 A Gráfica Paulista Cartões trabalha com uma tabela de preços diferenciada do mercado, devido ao grande volume de produção diária. A única forma de obtenção de preços é por meio do site da empresa, não havendo elaboração de orçamentos.
5.10 Ao optar por boleto bancário como modalidade de pagamento, o boleto será emitido com o nome “Paulista Cartões” (nome fantasia) como cedente, entretanto a nota fiscal será emitida com a razão social ITS – IMPORTAÇÃO, TECNOLOGIA E SERVIÇOS e CNPJ: 22.281.507/0002-84, da mesma forma que ocorre nas outras modalidades de pagamento disponíveis.
5.11 Os períodos de compensação de cada modalidade de pagamento são:
Cartão de crédito: liberação imediata (exceto para compras de créditos pré-pagos);
Boleto bancário: até 72 horas úteis;
Transferência bancária: até 3 horas (mesmo banco) / até 72 horas (DOC) / até 3 horas úteis (TED) se realizados em expediente bancário;
Depósito bancário: até 72h úteis no caixa eletrônico (envelope) ou até 3 horas para depósito na boca do caixa;
Crédito pré-pago: liberação imediata;
Pix: liberação imediata.
Observação: Optando por transferência bancária ou depósito bancário, a contagem do período de compensação será feita somente após o envio do comprovante de pagamento.
Atenção:
– Os preços praticados pela Gráfica Paulista Cartões deverão ser sempre considerados vigentes de acordo com as informações disponíveis no site no ato da compra pelo cliente.
– Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
– Em caso de devolução em conta ou liberação de créditos ao cliente, o prazo para efetuação é de 3 a 5 dias úteis.
6. Prazos e entregas
Atenção: os prazos referidos neste termo são previsões, ou seja, estimativas informadas a partir dos períodos normalmente administrados em nosso processo. Sendo assim, é possível que esses prazos sejam recalculados de acordo com situações ocasionais nos processos de confirmação de pagamento, análise de arquivos, produção e transporte.
6.1 Pedidos enviados em PDF/X-1a por meio da ferramenta de pré-impressão automática (PDF Prepress) entram em produção assim que o pagamento for aprovado, desde que a compensação bancária ocorra até às 18h. Caso a compensação ocorra após às 18h, o pedido entrará em produção no dia útil seguinte.
6.2 Todos os arquivos enviados durante um processo de compra ficam armazenados em nosso sistema por 30 dias. Esses arquivos representam a garantia da originalidade do material enviado para eventuais discordâncias entre o pedido realizado e o material impresso. Nesse caso, o cliente poderá solicitar uma conferência ao departamento de atendimento quando julgar necessário.
6.3 A Gráfica Paulista Cartões fica isenta de responsabilidade em caso de atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, forças da natureza, engarrafamentos, entre outros.
6.4 O cálculo do frete, sempre realizado antes da finalização do pedido, é calculado individualmente para cada pedido efetuado. Verifique a modalidade escolhida e o prazo previsto, apresentado ma tela, antes de finalizar sua compra.
Atenção: para pedidos com entrega realizada pela Total Express, informamos que a mesma solicita um prazo de até 30 dias para solucionar casos de extravio e/ou devolução.
6.5 Acabamentos adicionais exigem maior prazo de produção, de 1 a 2 dias adicionais ao prazo do pedido, dependendo do acabamento solicitado. Fique atento ao adicionar acabamentos para seus itens, pois os mesmos podem alterar o prazo final do pedido.
6.6 Em compras com mais de um item, o prazo completo de produção estipulado sempre será do item com o maior tempo de produção. Desta forma, caso haja urgência para o recebimento de um item específico, recomendamos que a compra seja feita separada de itens que demandem um período maior de produção.
6.7 Os Pontos de Retirada são facilitadores para o recebimento dos produtos. Optando por essa modalidade de entrega, o prazo para retirada dos produtos é de 30 dias. Vencido o prazo, o material será descartado, ficando o cliente sem direito a reembolso.
6.7.1 A Gráfica Paulista Cartões não se responsabiliza por produtos que não forem retirados ou recebidos sem contestação dentro do prazo indicado que são 30 dias corridos.
6.7.2 Ao buscar seu pedido em um ponto de retirada, verifique se a embalagem do material está em perfeitas condições. Caso haja alguma avaria é de extrema importância que seja realizada uma ressalva na minuta de entrega, especificando as avarias encontradas.
6.7.3 O cliente é responsável pelas informações do seu cadastro, devendo fornecer o nome completo da pessoa destinada a receber a encomenda. Portanto, é importante informar dados reais e mantê-los sempre atualizados, para que seja possível efetuar as entregas corretamente.
Ao receber seu pedido no endereço solicitado, é de responsabilidade do cliente verificar as condições da encomenda, assim como possíveis avarias na embalagem do material. Caso sejam encontradas divergências é preciso que seja feita uma ressalva na minuta de entrega, informando as falhas.
Atenção: em ambos os casos o cliente deve entrar em contato com a gráfica para que sejam tomadas as devidas providências.
6.8 Pedidos realizados até às 18h e que não apresentem necessidade de revisão de arte ou pendência de pagamento serão enviados para produção no mesmo dia.
6.9 Caso seja necessária alguma alteração dos arquivos enviados ou falte algum comprovante, o pedido ficará aguardando regularização e reenvio por parte do cliente, para em seguida ser dada continuidade ao processo de produção. Se em até 30 dias os arquivos corrigidos não forem enviados, o pedido será automaticamente cancelado.
Atenção: confirme sempre os prazos de produção na página específica do produto que deseja adquirir.
6.10 Quando já realizado o serviço de Checagem Profissional o status do pedido fica como “Aguardando Aprovação” por até 30 dias. Após esse prazo, os arquivos serão expirados do banco de dados e o valor pago pelo serviço de Checagem Profissional já prestado não será devolvido ou estornado, já o valor referente ao produto poderá ser devolvido, saiba como entrando em contato com a nossa Central de Atendimento via telefone, mensagem no site ou Facebook.
Atenção: para pedidos com entrega realizada pela Total Express, informamos que a mesma solicita um prazo de até 30 dias para solucionar casos de extravio e/ou devolução.
Caso o cliente verifique alguma irregularidade no processo de entrega poderá ser realizada reclamação desde que, ocorridas em até 10 dias após a data de baixa de “Entrega realizada”. Se cumpridos os requisitos e prazos exigidos, a TOTAL EXPRESS iniciará um processo de acareação no local de entrega para levantamento de informações. Será retornado então ao embarcador um formulário de acareação assinado por um representante da TOTAL EXPRESS juntamente ao cliente ou responsável pelo recebimento da encomenda no local. A acareação também poderá ser realizada remotamente em contato direto com o cliente, pelo setor de Experiência do Cliente (CX), ao qual anexará a gravação da ligação como evidência. Tal contato será realizado somente se aprovado pelo embarcador. Os prazos para realização da acareação são os seguintes (a partir do dia seguinte da solicitação): – 2 dias úteis para quaisquer Capitais – 2 dias úteis para Interior (Local) com prazo de entrega de até 4 dias úteis; – 3 dias úteis para Interior com prazo de entrega de até 7 dias úteis; – 4 dias úteis para Interior com prazo de entrega acima de 7 dias úteis.
Modalidade de Transporte Comprou Chegou em 24 horas
6.11 A modalidade de transporte denominada Comprou Chegou em 24horas possui o horário de corte (21h59) para os produtos da categoria, e o período de entrega disponível é de até 24h úteis. A contagem do prazo para a entrega do pedido terá início a partir do próximo horário de corte após a realização do pedido, desde que o pagamento já tenha sido confirmado e arte gráfica esteja aprovada*.
*A(s) arte(s) gráfica(s) pode(m) ser aprovada(s) pelo cliente desde que este tenha enviado seus arquivos em PDF/X-1a ou convertidos através do conversor online da gráfica, em que a pré-visualização é feita pelo cliente, diretamente na tela do computador, sendo o cliente responsável pela visualização e aprovação das artes.
6.12 As entregas são realizadas exclusivamente em balcões de retirada, em dias úteis, e os períodos disponíveis para a retirada de pedidos estão sujeitos aos horários de funcionamento de cada balcão. Não há disponibilidade para entrega direta no endereço do cliente.
6.13 A Comprou Chegou em 24horas é restrita aos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina (verifique os municípios participantes), e válida somente para arquivos enviados em PDF/X-1a (pelo Pré-Press ou convertidos por meio do Conversor Automático).
6.14 A responsabilidade pela aprovação do arquivo enviado é inteiramente do cliente, uma vez que houve a pré-visualização da arte gráfica no sistema Pré-Press.
6.15 A modalidade Comprou Chegou em 24horas não tem custos adicionais pelo serviço e os produções que abrangem esta modalidade estão disponíveis na página Comprou Chegou em 24horas.
Atenção: a quantidade disponível para os produtos pode variar conforme o item selecionado no filtro, os tamanhos são predeterminados e informados no filtro do respectivo produto. Disponível no site da gráfica, na categoria Comprou Chegou em 24horas.
7. Responsabilidade da empresa
7.1 Fidelidade de cor: a Gráfica Paulista não dispõe de provas de cor. Desta forma, pode haver mínimas variações na produção dos materiais impressos.
7.2 Variação de quantidade: poderá haver variação de 10% (para mais ou para menos) na quantidade de unidades dos produtos contratados. A Gráfica Paulista Cartões fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.
7.3 Variação de corte: na finalização do seu material impresso, pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do produto. Embora seja possível minimizar a situação, com os gabaritos disponíveis no site, os materiais estão sujeitos a essas mínimas variações na hora do refile.
7.4 A impressão dos materiais gráficos pode ocorrer em um processo realizado em máquinas digitais e offset, conforme o fluxo de produção.
7.5 A Gráfica Paulista Cartões garante total qualidade de impressão e finalização de materiais gráficos produzidos em seu parque gráfico, entretanto não é fornecida garantia em acabamentos e impressões realizados posteriormente por conta do cliente.
8. Atendimento ao cliente
8.1 As formas de contato com nossa equipe de Atendimento são: telefone, mensagem via área do cliente (pelo site) e Facebook. Essas modalidades estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.
Além disso, a área “Instruções”, no site da Gráfica Paulista, é dedicada à solução das principais dúvidas de clientes.
9. Política de Privacidade e Proteção de Dados
A Gráfica Paulista Cartões tem como compromisso manter transparência integral em todos os seus processos, assim como a privacidade e segurança na captação e armazenamento dos dados de seus clientes. Agindo de acordo com a Lei nº 12.965/2014 e demais legislações brasileiras vigentes, garantimos que todos os itens acima citados são resguardados por nós durante todo o período em que nossos clientes estiverem interagindo em nosso site. Destacamos ainda que os dados de usuários só serão divulgados mediante obrigatoriedade por lei ou para serviços prestados pela empresa – uma vez que os mesmos tenham sido aceitos pelo cliente.
Como condição de uso e acesso das funcionalidades existentes em todos os nossos ambientes virtuais, é obrigatório que seja feita a leitura completa e atenta desta Política, estando desta forma plenamente ciente dos itens listados e conferindo assim sua livre e expressa concordância de todos os termos aqui estabelecidos. Estando também de acordo com a coleta de dados mencionados, bem como com sua utilização para as finalizações aqui especificadas.
Aplicações da Política de Privacidade e Proteção de Dados
Esta Política se aplica a qualquer pessoa que se submeter a acessar e realizar cadastro nas plataformas da Gráfica Paulista Cartões – seja apenas a título de conhecimento ou consulta de valores e serviços, assim como também para a contratação de serviços e realização de compras online.
Informamos que para que seja realizado cadastro em nosso site é necessário informar seus dados para criação de login do usuário. Não recomendamos que menores de idade realizem o cadastro, uma vez que os dados são coletados da mesma forma. Já nos casos de cadastro de menores de idade entre 16 e 18 anos é de suma importância que haja a supervisão de um responsável legal.
Por que solicitamos os dados pessoais
Os dados pessoais são necessários para as seguintes utilizações:
Realizar cadastro na loja virtual;
Efetuar a entrega dos produtos adquiridos*;
Quando necessário, entrar em contato com o cliente;
Comunicar o cliente sobre ofertas, lançamentos, campanhas e divulgar nossos serviços e produtos;
Otimizar a interação e relação empresa/consumidor;
Assegurar a segurança do site e dos dados processados;
Cumprir obrigações legais;
Para fins administrativos e de gestão.
* Para efetuar a entrega de pedidos, os dados cadastrais e informações fornecidos pelos clientes durante o processo de compra, serão concedidos a terceiros a fim de que seja possível realizar a entrega. Assim como para a realização de contato com o cliente quando for necessário. Para mais informações, veja o item 6 presente neste termo.
O fornecimento correto dos dados nos permite:
Entrar em contato com o cliente quando houver divergências na arte gráfica de seus produtos e/ou processo produtivo de seus pedidos;
Realizar a entrega dos produtos adquiridos;
Efetuar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor e conforme acordado com o setor de Contestação (responsável pelo processo citado);
Enviar atualizações sobre o status do pedido;
Coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
Prestar serviço de atendimento e entrega adequados às necessidades de cada cliente;
Melhorar a usabilidade e experiência de compra e navegação no site da Gráfica Paulista Cartões;
Utilizar de publicidade voltada ao interesse do cliente;
Atualizar o cliente sobre produtos e serviços oferecidos;
Fazer análises e pesquisas de mercado;
Prevenir, investigar e detectar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta e/ou sejam proibidas ou ilegais;
Melhorar e atualizar nosso website;
Para a distribuição de serviços de marketing disponibilizados por meio de comunicações gratuitas – seja de ofertas, lançamentos, serviços e produtos, de questões relacionadas a seu perfil e/ou compras realizadas. Este serviço abrange o envio de e-mails, SMS e WhatsApp.
Quais dados coletamos
Dados Cadastrais:
– Nome completo/Razão Social
– CPF/CNPJ
– Data de nascimento
– Telefones para contato
– Endereço
Servem para:
Identificar e autenticar clientes em nossa plataforma para prestação dos serviços em nosso ambiente eletrônico.
Cumprir as obrigações advindas do uso de nossos serviços.
Garantir a portabilidade dos dados cadastrais (existentes em nossa base de dados) para outro controlador do mesmo ramo de atuação, caso este seja solicitado, cumprindo assim com a obrigação prevista no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Ampliar o relacionamento entre empresa/cliente informando sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos considerados relevantes por cada tipo de cliente.
Promover nossos produtos e serviços.
Proteger o seu acesso realizando a prevenção de fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
Para fins de registro em nosso sistema e banco de dados.
Atenção: a Gráfica Paulista Cartões não realiza o armazenamento de dados pessoais referentes às modalidades de pagamento, como dados de cartão de crédito, senhas de cartão de crédito e outros.
Dados de Identificação Digital:
– Endereço de IP e Porta Lógica de Origem
– Dispositivos (versão do sistema operacional)
– Geolocalização
– Registros de data e horário de cada ação realizada
– Quais telas foram acessadas
– ID da sessão
– Cookies
Servem para:
Autenticar e identificar acesso a nossa plataforma.
Cumprir com as obrigações legais de manutenção de registros estabelecidas pelo Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
Proteger o acesso realizando prevenção a fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
Dados de Pagamento:
– Número do cartão de crédito e código de segurança.
Servem para:
Para o processamento de operações financeiras, quando feitas pelos clientes, utilizando cartão de crédito para a realização de compras na loja oficial da Gráfica Paulista Cartões.
Atenção: a Gráfica Paulista Cartões não armazena dados pessoais referentes às modalidades de pagamento, como dados de cartão de crédito, senhas do cartão de crédito e outros.
Atualização e veracidade dos dados fornecidos pelo cliente
Lembramos que é total responsabilidade dos usuários das nossas plataformas garantir a autenticidade dos dados informados e mantê-los atualizados. Você, cliente da Gráfica Paulista Cartões, é o único responsável pela precisão e veracidade ou falta delas em relação aos dados fornecidos, assim como pela falta de atualização contínua dos mesmos.
Da mesma forma, a Gráfica Paulista Cartões não é obrigada a processar e/ou tratar quaisquer dados que venham a descumprir a legislação vigente, bem como, que possam atribuir algum tipo de infração de qualquer lei aplicável.
Direitos do titular dos dados
A partir do início da vigência da LGPD*, o titular dos dados pessoais terá o pleno direito de, a qualquer momento mediante requisição formal, obter da Gráfica Paulista Cartões informações referentes a seus dados.
*Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Lei 13709/2018) tem como propósito regulamentar os dados pessoais de pessoas jurídica ou natural, de direito privado ou público, a fim de proteger os dados e direitos fundamentais de privacidade, assim como de liberdade e desenvolvimento da personalidade da pessoas natural.
A Gráfica Paulista Cartões terá o prazo de 125 dias para responder às solicitações dos titulares. Destacamos que os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser aceitas.
Conforme a LGPD (capítulo III – dos direitos do titular), os titulares dos dados podem exercer os direitos por meio de:
- Confirmação da existência de tratamento.
- Acesso aos dados.
III. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
- Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei.
- Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial. (Redação dada pela Lei no 13.853, de 2019 Vigência)
- Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 desta Lei.
VII. Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados.
VIII. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa.
Como exercer seus direitos:
Para exercer seus direitos basta acessar sua sessão particular na loja da Gráfica Paulista Cartões, clicando em login. É possível também entrar em contato com nossa Central de Atendimento em um de nossos canais oficiais.
Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as mensagens relacionadas a marketing), a qualquer momento, basta cancelar a assinatura clicando no link enviado em nossos e-mails informativos.
Compartilhamento de dados e informações
Os dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados das seguintes formas:
Com parceiros comerciais que, eventualmente, podem oferecer serviços de produção terceirizada por meio de funcionalidades disponíveis em nossos ambientes.
Com empresas contratadas para a prestação de serviços inerentes às atividades de entrega de mercadorias. Neste caso, sempre é exigido que tais organizações cumpram as diretrizes de segurança e proteção de dados.
Com autoridade judiciais, administrativas ou governamentais competentes, quando houver determinação legal por meio de requerimento, requisição ou ordem judicial.
De forma automática, em caso de movimentações societárias como fusão, aquisição ou incorporação de outras empresas e/ou plataformas.
Anonimização dos seus dados:
Comunicamos que para as finalidades de pesquisas de inteligência de mercado, divulgação de dados à imprensa e realização de propagandas, os dados fornecidos por clientes serão compartilhados sempre de forma anônima. Desta forma, não é possível a identificação dos participantes e donos dos dados.
Proteção dos dados
Além das responsabilidades da Gráfica Paulista Cartões, você também é responsável por manter o sigilo de seus dados pessoais. O possível compartilhamento de senhas e demais dados de acesso às nossas plataformas violam a presente Política de Privacidade e Proteção de Dados, podendo, inclusive, afetar a segurança de seus dados e de nossos ambientes.
Recomendações e cuidados que devem ser tomados:
É de suma importância que você proteja seus dados contra o acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.
Atenção: a Gráfica Paulista Cartões não envia mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados, de acesso ou com anexos que possam ser executados (como extensões: .exe, .com, entre outras) ou links para eventuais downloads.
Acesso aos dados pessoais:
Os Dados Pessoais coletados são acessados internamento somente por profissionais autorizados e respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos pretendidos pela empresa. É respeitado também o compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos aqui estabelecidos.
Segurança da informação:
Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são executadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), garantindo que os dados não sejam ilicitamente divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam acessadas por terceiros ou transmitidas a eles.
Links internos:
Ao utilizar nossos ambientes (Central de Instruções e/ou Blog) você poderá ser direcionado, via link, para outros portais ou plataformas, que podem ou não coletar suas informações, tendo estes suas próprias Políticas de Tratamento de Dados.
Nesses casos, você se torna responsável por ler as Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de tais plataformas ou portais fora dos nossos ambientes, sendo somente de sua responsabilidade aceitá-las ou rejeitá-las. A Gráfica Paulista Cartões não se responsabiliza pelas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de terceiros nem por quaisquer conteúdo ou serviço ligados a ambientes externos aos nossos.
Base de dados, Tecnologia empregada e Armazenamento
A Gráfica Paulista Cartões utiliza bases, formadas por meio da coleta de dados, que estão em conformidade com a lei e que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode variar conforme a base legal aplicável a cada situação e a cada finalidade. Sendo, desta forma, de propriedade da Gráfica Paulista Cartões e estando sob sua responsabilidade, tendo seu uso, acesso e compartilhamento feitos conforme os propósitos descritos e apresentados neste termo e seguindo a legislação vigente.
São utilizados em nossos sistemas as seguintes tecnologias:
– Cookies: cabendo a cada cliente configurar seu navegador de internet caso deseje fazer o bloqueio dos mesmos. Ressaltamos que, caso seja feito o bloqueio, algumas funcionalidades podem deixar de existir ou serem limitadas. Lembrando que os Cookies são pequenos arquivos que são instalados no navegador do usuário – caso este dê o aceite em nossa loja – e servem para proporcionar uma navegação mais personalizada ao usuário.
– Google Adwords e TailTarget: para realizar o registro de eventos durante a sua navegação, além de oferta de anúncios personalizados.
– Google Analytics: para efetuar o registro de dados de navegação não identificáveis para análise.
Todas as tecnologias utilizadas pela Gráfica Paulista Cartões permanentemente respeitam a legislação vigente e os termos desta Política, podendo sofrer alteração conforme lei.
Por quanto tempo os dados e informações pessoais são armazenados?
Os dados pessoais coletados e os registros de atividades são armazenados em ambiente seguro e controlo pelos prazos apresentados a seguir:
- Dados cadastrais: armazenados por 5 anos após o término da relação. (Art. 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor)
- Dados de identificação digital: armazenados por 6 meses. (Art. 15 do Marco Civil da Internet)
- Demais dados: armazenados enquanto durar a relação e não houver pedido de apagamento ou revogação de consentimento. (Art 9, Inciso II da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais)
Prazos superiores de armazenamento:
Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, proteção ao crédito e preservação de direitos, comunicamos que podemos permanecer com seu histórico de registro de dados por prazo maior do que os apresentados acima, conforme a lei ou norma regulatória assim estabelecer e para preservação de direitos.
Demais informações
Ao concordar com a presente Política, você reconhece o pleno direito que temos de alterar o teor da mesma a qualquer momento, indo de acordo com nosso propósito e necessidade, assim como para adequação e conformidade com a lei ou norma que tenha força jurídica equivalente. Fica sob sua responsabilidade manter-se atualizado com nossos termos, fazendo leitura do mesmo sempre que acessar os ambientes da Gráfica Paulista Cartões, inclusive ao realizar compras no website.
Ao ocorrer atualizações neste documento que demandem nova coleta de consentimento, você sempre será notificado por meio dos canais de contato informados por você.
Caso algum ponto desta Política seja considerado inaplicável por autoridade de dados ou judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.
Lei aplicável
Esta Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma nativo do país (português), sendo eleito o foro de seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva o presente documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aqui aplicável.
Caso não possua domicílio no Brasil, sendo os serviços oferecidos pela Gráfica Paulista Cartões realizados apenas em território nacional, você se submete à legislação brasileira, concordando, portanto, que havendo litígio a ser solucionado, a ação deverá ser proposta em um Foro de Comarca Brasileira.
Para mais informações sobre a coleta, armazenamento e tratamento de dados, você poderá consultar a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados): Lei nº 13.709, de 14 de Agosto de 2018.