Perguntas Frequentes

Como funciona a Checagem Profissional ?

A Checagem Profissional é um serviço opcional que oferece ao cliente a garantia de que a arte gráfica estará em perfeita sintonia com os padrões de pré-impressão, proporcionando um excelente resultado final.

O serviço proporciona uma verificação completa em busca de possíveis problemas que o arquivo enviado (arte gráfica, máscara, facas para Corte Especial, etc.) possa ter e que possam ocasionar perda de qualidade ao produto. Esse processo é realizado por nossa equipe de arte-finalistas, que se responsabilizará pela conferência e alteração do(s) arquivo(s) quando necessário.

Outro benefício da Checagem Profissional é a garantia da reprodução ou do reembolso em caso de qualquer problema de produção de responsabilidade da gráfica.

A Checagem Profissional será iniciada logo após a confirmação do pagamento e o pedido só irá para a produção depois que o cliente aprovar as alterações.

A Checagem Profissional oferece:

• Adequação dos arquivos aos padrões de produção: orientação da arte, cores e tamanho.
• Redimensionamento e enquadramento de orientação (vertical/horizontal) da arte gráfica.
• Conversão dos efeitos em imagem e o modo de cores de RGB ou Pantone para CMYK.
• Criação e adequação da faca para o acabamento de corte especial.
• Criação de máscara para a impressão de Verniz Localizado, Hot Stamping, PVC Transparente + Branco e Supremo Metalizado.
• Garantia de reprodução ou reembolso em caso de erro por parte da gráfica (mediante análise do setor de Contestação).

O que não é feito no arquivo encaminhado para checagem profissional?

Correções ortográficas ou inserção de informações na arte não fazem parte do serviço de Checagem Profissional.  Caso seja necessário acrescentar ou efetuar alterações em alguma parte do arquivo, o mesmo deverá ser reenviado pelo cliente.

O arte-finalista não realiza alteração ou correção em relação à baixa resolução de arquivo. Nesse caso a arte será reenviada para que o cliente realize as devidas mudanças. O material só será produzido com baixa qualidade caso seja autorizado pelo cliente.

O serviço de Checagem Profissional não se responsabiliza pela ativação ou desativação da sobreposição (overprint) da arte gráfica. O cliente poderá encontrar as informações necessárias sobre a impressão sobreposta aqui.

 

E como adquirir a Checagem Profissional?

Durante o processo de compra, o cliente pode escolher entre três opções: Pré-Flight Automático, Formato Original e Checagem Profissional.

Ao optar pelo Pré-Flight Automático, o arquivo enviado passará pelo PDF Pré-Press (sistema de pré-visualização online), e o cliente conseguirá fazer a conferência por si mesmo com a ajuda do sistema de pré-visualização. Não há custos para o uso do Pré-Press.

Na opção Formato Original, seu arquivo será encaminhado para o setor de Arte-Final, onde será analisado, porém não receberá nenhuma alteração. Essa opção é feita sem custo algum para o cliente.

Ao selecionar a Checagem Profissional, o cliente irá contratar o serviço e a equipe de artes-finalistas realizará a verificação do arquivo, adequando-o aos padrões de impressão da Gráfica Paulista Cartões. O custo da Checagem Profissional varia de produto para produto e é informado no momento da compra.


ATENÇÃO
:

• Após a primeira versão apresentada ao cliente, será possível solicitar até dois pedidos de alteração.

• Os contatos são realizados de Segunda à Sexta-Feira das 08:30h às 17:30h , nos números indicados durante a contratação da Checagem Profissional, bem como nos telefones de cadastro. Caso não haja sucesso nas tentativas de contato, será encaminhada uma mensagem na área de acesso do cliente, informando detalhes das correções realizadas no arquivo. Lembramos que o campo de Aprovar/Reprovar fica disponível nessa mesma área.

• A impressão do material só será feita quando o cliente aprovar todas as alterações realizadas, por meio da área exclusiva do cliente, no site da Gráfica Paulista.

• Os formatos de arquivos aceitos pela Gráfica Paulista Cartões são JPG, CDR e PDF/X-1A, e a única forma de enviá-los é por meio do site, durante o processo de compra.

• A criação da faca será feita somente em formatos-padrão (quadrado, retangular ou redondo), e a adequação contempla ajustes de margens de segurança e arredondamento dos cantos.

• A partir da data da compra, o cliente terá 30 dias para aprovar as alterações feitas pelo serviço de Checagem Profissional. Após esse prazo, o pedido será cancelado automaticamente, para devolução do valor do produto será necessário entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

• Em caso de cancelamento, os valores referentes à Checagem Profissional não serão reembolsados se o serviço já tiver sido executado.

 

Veja abaixo outras instruções úteis:

Como utilizar o gabarito?

Como utilizar a cor cinza para impressões?

O que é preto carregado?

Trabalhando com excesso de nós

Qual é a diferença entre CMYK e RGB?

Limitações de produção

Em caso de dúvidas entre em contato  com nossa Central de Atendimento que está disponível via ligação, mensagem no site e Facebook, e pronta para te ajudar.