Tutoriais

Hot Stamping

O Hot Stamping garante um visual inovador com o requinte próprio do brilho metalizado. Entretanto, para receber o produto com a qualidade desejada é importante seguir as instruções de criação da arte gráfica e da máscara de Hot Stamping corretamente.

A arte deve ser criada utilizando o gabarito (que pode ser baixado na página do produto, em nosso site). Já a máscara deve ser enviada separadamente do arquivo com a arte gráfica, indicando o local em que será aplicado o Hot Stamping. Na máscara, todos os elementos que deverão receber o aplicação do efeito devem estar na cor preta, preferencialmente em vetor.

 

Sem título-1

 

Apenas a máscara deve conter o local em que será aplicado o Hot Stamping, evitando a impressão dupla caso ocorra deslocamento.

Sem título-2

 

Seguindo corretamente essas instruções, seu material será produzido conforme solicitado.

Para não restar dúvidas, confira abaixo os detalhes importantes:

– O Hot Stamping é aplicado somente na frente do material, com o tamanho máximo de 9×9 cm.

– Envie a máscara em vetor, com fundo branco, com as áreas que receberão o Hot Stamping em preto puro (ou seja: C0 M0 Y0 K100)

– Para garantir a qualidade e aplicação correta do Hot Stamping, evite o uso de fontes e linhas com espessura mínima, assim como detalhes muito pequenos.

– Não recomendamos que sejam aplicados os acabamentos de furo e corte especial no mesmo local que o Hot Stamping, pois esse processo pode gerar danos no material como decalque, rasgo e outros.

– O Hot Stamping Holográfico possui as palavras genuíno e original espalhadas pela superfície.