Tutoriais

Hot Stamping

O Hot Stamping garante um visual inovador com o requinte próprio do brilho metalizado. Entretanto, para receber o produto com a qualidade desejada é importante seguir as instruções para criação da arte gráfica e da máscara de Hot Stamping corretamente.

A arte deve ser criada utilizando o gabarito (que pode ser baixado na página do produto, em nosso site). Neste arquivo deve aparecer apenas as informações que não vão receber a aplicação do Hot Stamping.

 

Cuidados com a Máscara de Hot Stamping

A máscara serve para indicar quais áreas do material devem receber a cobertura de Hot Stamping. Dessa forma, neste arquivo só devem ser inseridas as informações que deseja o aspecto metalizado.

Todos os elementos presentes na máscara devem estar em preto (C0 M0 Y0 K100) e obrigatoriamente em vetor. O fundo da máscara deve ser branco, sem pigmento (C0 M0 Y0 K0).

 

Mascara-de-hot-stamping-Paulista-Cartoes

 

Caso os elementos que devem receber o Hot Stamping também sejam inseridos na arte gráfica, pode gerar um resultado indesejado no material. Veja o exemplo:

Mascara-errada-de-hot-stamping-Paulista-Cartoes

 

Materiais com Verniz Localizado e Hot Stamping

A cobertura de Hot Stamping também está disponível na categoria de  Materiais com Verniz Localizado e Hot Stamping. Nesta cobertura o cliente pode destacar informações específicas com o brilho do verniz localizado e o aspecto metálico do Hot Stamping.

Para garantir que o material fique com o resultado esperado é preciso seguir os mesmos cuidados com a montagem da máscara de Hot Stamping, além da máscara de verniz. Sendo assim, para um cartão de visita 4 x 4, será necessário enviar os seguintes arquivos: Arte Frente, Arte Verso, Máscara de Verniz Frente, Máscara de Verniz Verso e Máscara de Hot Stamping.

Importante: para garantir um perfeito resultado deve-se manter uma distância de, no mínimo, 0,6 mm entre os locais que vão receber o verniz e os locais que vão receber o hot stamping. A sobreposição dessas coberturas pode causar falhas na fixação do revestimento, deixando o resultado final do material indesejado. Veja abaixo como montar corretamente as máscaras, respeitando a distância de 0,6 mm (0,06 cm).

 

mascaras-verniz-localizado-hot-stamping-Paulista-Cartoes

Resultado:

resultado-final-verniz-localizado-hot-stamping-Paulista-Cartoes

 

Para não restar dúvidas, confira abaixo os detalhes importantes

– O Hot Stamping é aplicado somente na frente do material, com o tamanho máximo de 9 x 9 cm.

– Envie a máscara em vetor, com fundo sem pigmento (C0 M0 Y0 K0), com as áreas que receberão o Hot Stamping em preto puro (ou seja: C0 M0 Y0 K100).

– Para garantir a qualidade e a aplicação correta do Hot Stamping, evite o uso de fontes e linhas com espessura mínima, assim como detalhes muito pequenos.

– Não recomendamos que sejam aplicados demais acabamentos no mesmo local que o Hot Stamping, pois esse processo pode gerar danos no material como decalque, rasgo e outros.

– Para cobertura de Verniz Localizado e Hot Stamping mantenha uma distância de 0,6 mm (0,06 cm) entre as áreas de Hot Stamping e de verniz.

– O Hot Stamping Holográfico possui as palavras “genuíno e original” espalhadas pela superfície.

 

Gostou dessa cobertura? Acesse agora mesmo a categoria de Materiais com Verniz Localizado e Hot Stamping da Paulista Cartões e aproveite a diversidade de materiais disponíveis para divulgar marcas e empresas com elegância, personalização e qualidade!

 

Veja abaixo outras instruções úteis:

Como utilizar o gabarito?

Como utilizar a cor cinza para impressões?

O que é preto carregado?

Trabalhando com excesso de nós

Qual é a diferença entre CMYK e RGB?

Limitações de produção

Em caso de dúvidas entre em contato  com nossa Central de Atendimento que está disponível via ligação, mensagem no site e Facebook, e pronta para te ajudar.