A Gráfica Paulista Cartões tem compromisso com a qualidade dos materiais, o cumprimento dos prazos e a satisfação dos clientes, desde que as instruções presentes neste termo de garantia sejam seguidas e não sejam praticados atos contrários às normas da empresa.

1. Processo de compra

Para efetuar uma compra na loja virtual da Gráfica Paulista Cartões é necessário estar logado no sistema. Para isso basta efetuar seu login na tela principal do site informando e-mail e senha cadastrados. Caso ainda não seja cadastrado, clique no botão “Cadastro”, na página inicial do site, para registrar-se gratuitamente.

1.1 O cliente é responsável pelas informações do seu cadastro, portanto deverá fornecer dados reais e mantê-lo sempre atualizado.

1.2 A Gráfica Paulista Cartões garante a privacidade das informações fornecidas pelos clientes, não fazendo uso dessas informações para fins que não sejam aqueles previstos neste termo de garantia.

1.3 É de total responsabilidade do cliente garantir que as imagens usadas nas artes enviadas em seus pedidos para a Gráfica Paulista Cartões sejam de sua propriedade ou estejam licenciadas para seu uso. Em caso de falsa informação quanto ao direito de uso de imagens, o cliente assume como total responsabilidade qualquer reivindicação sobre direitos autorais, estando sujeito a aplicação de pena previstas na Lei.

1.4 O cliente deve estar ciente de que, ao cadastrar-se no site da Gráfica Paulista Cartões (com e-mail válido e dados reais) e realizar uma compra, estará assumindo a as responsabilidades descritas nesse termo de garantia que a ele couberem.

1.5 A Gráfica Paulista emite notas fiscais somente no nome cadastrado na loja virtual, sendo pessoa física ou jurídica.

2. Sistema de pré-impressão automática

2.1 Ao enviar sua arte no formato PDF/X-1a, o arquivo será validado pela ferramenta de pré-impressão (PDF Prepress Automática), e assim que for identificado o pagamento referente ao pedido*, será enviado para a produção, sem interação manual da equipe de arte-finalistas.

* Para que o pedido entre em produção no mesmo dia é preciso que o pagamento seja confirmado até as 18h. Ultrapassando este horário, o pedido entrará em produção no dia útil subsequente.

2.2 É de responsabilidade do cliente, por meio do preview do sistema, conferir como ficará o arquivo, de acordo com variáveis como área excluída pelo corte, área de aplicação do acabamento escolhido (quando houver), orientação das páginas (quando houver) e impressão na frente e no verso do material).

2.3 A partir do momento em que o cliente aceita o envio do arquivo de acordo com as informações oferecidas pela ferramenta de pré-impressão, a gráfica se isenta da responsabilidade de:

  • alteração de qualquer informação nos arquivos enviados em PDF/X-1a;
  • realização de nova conferência antes de produzir o material solicitado pelo cliente;
  • realização de qualquer tipo de interação manual com os arquivos enviados.

2.4 Enviando o arquivo em PDF/X-1a por meio da ferramenta de pré-impressão automática (PDF Prepress), caso o pagamento seja feito com cartão de crédito e até as 18h, o arquivo será enviado imediatamente para a produção.

2.5 A Gráfica Paulista Cartões não trabalha com criação de artes gráficas.

3. Reprodução de itens e Contestação

3.1 A Gráfica Paulista Cartões reserva-se o direito de iniciar o processo de reprodução de materiais sempre que o setor de Controle de Qualidade identifique qualquer erro que possa vir a comprometer a qualidade dos materiais. Nesses casos os prazos serão reiniciados.

3.2 Quando o cliente constatar divergências no material recebido, deve entrar em contato com o setor de Atendimento em até 30 dias corridos após o recebimento informando a situação. Recebidas as solicitações, será aberto um processo de Contestação, no qual o cliente poderá acessar o andamento na área “Meus Pedidos”, pelo site da Gráfica Paulista. Aberto o processo, o cliente deverá enviar uma foto com 15 a 20 unidades lado a lado para análise do material, em um prazo de 15 dias corridos após a abertura do processo. O setor responsável tem até três dias úteis para responder a solicitação a partir do recebimento das imagens.

3.3 Orientamos que o cliente permaneça com o material até a resolução da contestação.

3.4 Caso não seja possível identificar o erro pela foto enviada, será necessário que o cliente faça a devolução do material impresso (sem custo para o cliente) ou o envio de mais fotos ou vídeo, para que seja feita a análise adequada.

3.5 Os prazos de entrega de materiais que passam por processo de reprodução são reiniciados e passam a contar a partir da data em que o item foi colocado em reprodução.

4. Cancelamento de itens ou pedidos

4.1 É permitido fazer o cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido, desde que estes ainda não tenham entrado em processo de produção. Caso contrário não será possível efetuar o cancelamento.

4.2 Os cancelamentos de itens e/ou de pedidos deverão ser solicitados por meio da área específica do cliente (pelo site da gráfica) ou pelos demais canais de atendimento (telefone, mensagem via área do cliente ou Facebook).

4.3 Em caso de cancelamento, os valores pagos, incluindo frete (quando houver) serão devolvidos ao cliente de acordo com os seguintes critérios:
– Quando o pagamento tiver sido realizado por cartão de crédito, a devolução será feita diretamente no cartão de crédito utilizado para a compra.
– Para pagamentos em boleto, transferência ou depósito bancário, o reembolso será procedido como créditos para uso em futuras compras na loja online da Gráfica Paulista Cartões. Se o cliente optar por receber o estorno do valor em sua conta bancária, será necessário entrar em contato com o setor de atendimento da empresa e fazer a solicitação. O estorno será procedido exclusivamente na conta bancária do cliente. Depósitos em contas diferentes serão realizados somente mediante autorização expressa reconhecida em cartório.
– Quando a forma de pagamento tiver sido créditos pré-pagos, a devolução será feita na forma de créditos em loja no perfil do cliente na loja online da Gráfica Paulista Cartões.

4.3.1 O prazo para efetuar o reembolso é de até 5 dias úteis.

4.4 Após a finalização da compra não será possível alterar nenhum dado do pedido, como frete, quantidade de itens, tipo do produto ou acabamentos.

4.5 Em caso de cancelamento de pedidos aos quais tenha sido contratado o serviço de Checagem Profissional, os valores pagos referentes ao serviço não serão devolvidos caso a checagem já tenha sido realizada.

5. Financeiro

5.1 A Gráfica Paulista Cartões disponibiliza, como formas de pagamento, as opções de boleto bancário, depósito em conta, transferência bancária, cartão de crédito e utilização de crédito pré-pago (previamente adquirido pelo cliente e disponível em conta na loja virtual).

5.2 Todas as compras realizadas em dias úteis devem ter pagamento confirmado até as 18h para que o pedido entre em produção no mesmo dia*. Caso isso não aconteça, a produção terá início no próximo dia útil.

* O pedido entrará em produção no mesmo dia se o pagamento for compensado até as 18h e a arte gráfica for enviada em PDF/X-1a sem erros.

5.3 Em relação a dias de sábado, é possível efetuar pagamentos somente via cartão de crédito ou créditos pré-pagos, já que as demais opções de pagamento devem ser efetuadas em expediente bancário. Nesses dias o pagamento deve ser confirmado até 12h. Caso esse horário seja ultrapassado, o prazo de produção terá início a partir do próximo dia útil.

5.4 As compras realizadas com cartão de crédito podem ser parceladas em até 3x sem juros.

5.5 Para boletos bancários, o prazo é sempre de 2 (dois) dias úteis para pagamento, podendo o boleto ser gerado novamente caso o cliente perca a data de pagamento, num período máximo de 30 dias. Para depósito em conta, o cliente terá um prazo também de 30 dias para enviar o comprovante da operação (na área “Meus pedidos” do site), antes que o pedido seja expirado.

5.6 A Gráfica Paulista Cartões não administra diferenças a mais no pagamento dos pedidos, ou seja, valores pagos além do valor do pedido. Sendo assim, orienta-se que, em caso de depósito ou transferências, seja observado atentamente o valor exato de acordo com o total do pedido. Isso facilita a aprovação do pedido e agiliza a produção dos pedidos.

5.7 Não é permitido agrupar pagamento de pedidos em um único depósito. Essa prática pode gerar atrasos na liberação financeira do pedido.

5.8 Depósitos realizados diretamente na boca do caixa no banco podem demorar até 3 horas para serem confirmados. Esse é um procedimento padrão do banco. Sendo assim, orientamos a não fazer depósitos em cima da hora, pois é necessária a confirmação financeira para iniciar o processo de produção.

5.9 A Gráfica Paulista Cartões trabalha com uma tabela de preços diferenciada do mercado, devido ao grande volume de produção diário. A única forma de obtenção de preços é por meio do site da empresa, não havendo elaboração de orçamentos.

5.10 Ao optar por boleto bancário como modalidade de pagamento, o boleto será emitido com o nome “Paulista Cartões” (nome fantasia) como cedente, entretanto a nota fiscal será emitida com a razão social IG Editora Gráfica Ltda e CNPJ 06.253.240/0001-84, da mesma forma que ocorre nas outras modalidades de pagamento disponíveis.

5.11 Os períodos de compensação de cada modalidade de pagamento são:

Cartão de crédito: liberação imediata (exceto para compras de créditos pré-pagos);

Boleto bancário (Itaú shopline): de 30 minutos a 72 horas úteis;

Transferência bancária: até 3 horas (mesmo banco) / até 72 horas (DOC) / até 3 horas úteis (TED) se realizados em expediente bancário;

Depósito bancário: até 72h úteis no caixa eletrônico (envelope) ou até 3 horas para depósito na boca do caixa;

Crédito pré-pago: liberação imediata.

Atenção: Optando por transferência bancária ou depósito bancário, a contagem do período de compensação será feita somente após o envio do comprovante de pagamento.

ATENÇÃO:

– Os preços praticados pela Gráfica Paulista Cartões deverão ser sempre considerados vigentes de acordo com as informações disponíveis no site no ato da compra pelo cliente.
– Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
– Em caso de devolução em conta ou liberação de créditos ao cliente, o prazo para efetuação é de 3 a 5 dias úteis.

6. Prazos e entregas

ATENÇÃO: Os prazos referidos neste termo são previsões, ou seja, estimativas informadas a partir dos períodos normalmente administrados em nosso processo. Sendo assim, é possível que esses prazos sejam recalculados de acordo com situações ocasionais nos processos de confirmação de pagamento, análise de arquivos, produção e transporte.

6.1 Pedidos enviados em PDF/X-1a por meio da ferramenta de pré-impressão automática (PDF Prepress) entram em produção assim que o pagamento for aprovado, desde que a compensação bancária ocorra até as 18h. Caso a compensação ocorra após as 18h, o pedido entrará em produção no dia útil seguinte.

6.2 Todos os arquivos enviados durante um processo de compra ficam armazenados em nosso sistema por 30 dias. Esses arquivos representam a garantia da originalidade do material enviado para eventuais discordâncias entre o pedido realizado e o material impresso. Nesse caso, o cliente poderá solicitar uma conferência ao departamento de atendimento quando julgar necessário.

6.3 A Gráfica Paulista Cartões fica isenta de responsabilidade em caso de atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, forças da natureza, engarrafamentos, entre outros.

6.4 O cálculo do frete, sempre realizado antes da finalização do pedido, é calculado individualmente para cada pedido efetuado.

6.4.1 O benefício de frete gratuito é restrito a entregas nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e limitado a pedidos com valor superior a R$99,00 em produtos. Esta somatória considera apenas valores referentes a produtos, não sendo contabilizados os valores referentes a acabamentos e serviços adicionais, como Checagem Profissional e Entrega Blindada.

6.5 Acabamentos adicionais exigem maior prazo de produção, de 1 a 2 dias adicionais ao prazo do pedido, dependendo do acabamento solicitado. Fique atento ao adicionar acabamentos para seus itens, pois os mesmos podem alterar o prazo final do pedido.

6.6 Os pontos de retirada são facilitadores para o recebimento dos produtos. Optando por essa modalidade de entrega, o prazo para retirada dos produtos é de 30 dias. Vencido o prazo, o material será descartado, ficando o cliente sem direito a reembolso.

6.6.1 A Gráfica Paulista Cartões não se responsabiliza por produtos que não forem retirados dentro do prazo indicado.

6.7 Pedidos realizados até as 18h e que não apresentem necessidade de revisão de arte ou pendência de pagamento serão enviados para produção no mesmo dia.

6.8 Caso seja necessária alguma alteração dos arquivos enviados ou falte algum comprovante, o pedido ficará aguardando regularização e reenvio por parte do cliente, para em seguida ser dado continuidade ao processo de produção. Caso não sejam enviados os arquivos corrigidos em até 30 dias, o pedido será automaticamente cancelado.

ATENÇÃO: Confirme sempre os prazos de produção na página específica do produto que deseja adquirir.

6.9 Arquivos nos quais foi realizado o serviço de Checagem Profissional ficam no status “Aguardando Aprovação” por 30 dias. Após esse prazo, os arquivos serão expirados do banco de dados e o valor pago pelo serviço de Checagem Profissional já prestado não será devolvido ou estornado, porém apenas o valor referente ao produto poderá ser devolvido na forma de créditos em loja para futuras compras.

7. Responsabilidade da empresa

7.1 Fidelidade de cor: A Gráfica Paulista não dispõe de provas de cor. Desta forma, pode haver mínimas variações na produção dos materiais impressos.

7.2 Variação de quantidade: Poderá haver variação de 10% (para mais ou para menos) na quantidade de unidades dos produtos contratados. A Gráfica Paulista Cartões fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.

7.3 Variação de corte: Na finalização do seu material impresso, pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do produto. Embora seja possível minimizar a situação, com os gabaritos disponíveis no site, os materiais estão sujeitos a essas mínimas variações na hora do refile.

7.4 A Gráfica Paulista Cartões garante total qualidade de impressão e finalização de materiais gráficos produzidos em seu parque gráfico, entretanto não é fornecida garantia em acabamentos e impressões realizados posteriormente por conta do cliente.

8. Atendimento ao cliente

8.1 As formas de contato com nossa equipe de Atendimento são: telefone, mensagem via área do cliente (pelo site) e Facebook. Essas modalidades estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h30 ao 12h e das 13h às 17h30.

Além disso, a área “Instruções”, no site da Gráfica Paulista, é dedicada à solução das principais dúvidas de clientes.