Fechamento

Marca d’água

A Marca d’água é muito utilizada nas impressões e exige uma atenção para que seja feita de forma correta. Devido a isso, a Gráfica Paulista Cartões separou algumas dicas e regras para utilização da Marca d’água.

 

Marca d’água Simples

A Marca d’água simples é realizada em fundo sem cor (C0 M0 Y0 K0) e deve ter, no mínimo, 10% de cor, seja essa porcentagem em canal único ou na soma dos canais.

Confira o exemplo abaixo:

Marca d'água sem fundo l Gráfica Paulista CartõesEla deverá ter no mínimo 10% de cor para que possa aparecer na impressão

 

Marca d’água com cor próxima ao fundo

A Marca d’água com cor próxima ao fundo é usada para dar aquele tom sobre tom, chamando a atenção do cliente para o emblema da empresa. Porém, para que o resultado saia conforme o esperado é preciso seguir a diferença dos 10% de cor em cada um dos canais utilizados (CMYK).

Veja abaixo:

Marca d'água com cor de fundo l Gráfica Paulista Cartões

Marca d’água no preto

Para formação do preto podemos utilizar todos os canais de cor CMYK (preto composto) ou apenas o canal K (preto puro). Portanto, para realização da Marca d’água no preto composto é necessário uma diferença de cor de 10% em cada canal CMY usado, e uma diferença de 15% de cor no canal K.  E, no preto puro uma diferença de 15% de cor a menos do fundo na Marca d’água.

Confira o resultado abaixo:

Marca d'água com fundo preto puro l Gráfica Paulista Cartões

Lembramos que a diferença de 15% no K é aplicada apenas quando o canal apresenta porcentagem igual ou superior que 50% de cor.

 

Após a criação da Marca d’água, acesse nosso site e compre impressos de qualidade para impressionar cada vez mais seus clientes. Conte com a Gráfica Paulista Cartões para aumentar seus lucros de forma significativa. Confira!

 

Veja abaixo outras instruções úteis:

Como utilizar o gabarito?

Como utilizar a cor cinza para impressões?

O que é preto carregado?

Trabalhando com excesso de nós

Qual é a diferença entre CMYK e RGB?

Limitações de produção