Tutoriais

Adesivo Eletrostático

Adesivo eletrostático 4x5

O adesivo eletrostático não possui nenhum tipo de cola, adere facilmente em superfícies lisas através da energia estática do vinil, sem deixar resíduo.  Este material recebe uma camada (base) branca destacando assim sua impressão. O adesivo eletrostático sofre um tratamento especial, o que possibilita escrever no verso do adesivo impresso.

Obs.: A aplicação da base branca não impede que o adesivo ainda apresente transparência, mesmo que em menor grau, por ser uma particularidade natural de materiais produzidos em vinil transparente, não sendo considerada uma falha de impressão. Para minimizar esse efeito, recomendamos utilizar cores em tons mais escuros no fundo da arte gráfica.

Para montagem do arquivo, temos padrões disponíveis em CorelDraw, Illustrator e Photoshop para download.

padroes

Montagem do arquivo

A montagem acontece da mesma forma que os outros adesivos.

Os adesivos serão montados nos padrões 4×5 e 8×5.

1

Fique atento, utilize a margem de segurança (interna) com 2 mm para evitar corte de informações e a área de sangra (externa) com 2 mm, para possíveis pequenas variações de corte.

Arte do adesivo eletrostático seguindo as linhas do gabarito

Sempre envie seu arquivo no perfil de cores CMYK;
Envie o arquivo com 300 dpi de resolução;

Adesivo eletrostático finalizado

Para a montagem do arquivo 8×5 cm, as regras são as mesmas.

Adesivo Eletrostático 8x5

adesivo eletrostático 8x5 finalizado

Ao finalizar a montagem do seu arquivo de preferência para enviá-lo em PDF/X1-a, pois ao enviar seus arquivos neste formato, o PDF Prepress Automático é acionado e já inicia o processo de verificação do seu arquivo e, se aprovado, entrará direto em produção.

Quer mais informações sobre PDF/X-1ª e como gerar seu arquivo? Acesse nossa área de instruções Clicando aqui.