Perguntas Frequentes

Como funciona a Checagem Profissional ?

A Checagem Profissional é um serviço opcional que oferece ao cliente a garantia de que a arte gráfica estará em perfeita sintonia com os padrões de pré-impressão, proporcionando um excelente resultado final.

O serviço proporciona uma verificação completa em busca de possíveis problemas que o arquivo enviado (arte gráfica, máscara, facas para Corte Especial, etc.) possa ter e que possam ocasionar perda de qualidade ao produto. Esse processo é realizado por nossa equipe de arte-finalistas, que se responsabilizará pela conferência e alteração do(s) arquivo(s) quando necessário.

Outro benefício da Checagem Profissional é a garantia da reprodução ou do reembolso em caso de qualquer problema de produção de responsabilidade da gráfica.

A Checagem Profissional será iniciada logo após a confirmação do pagamento e o pedido só irá para a produção depois que o cliente aprovar as alterações.

A Checagem Profissional oferece:

– Adequação dos arquivos aos padrões de produção: orientação da arte, cores e tamanho.
– Redimensionamento e enquadramento de orientação (vertical/horizontal) da arte gráfica.
– Conversão dos efeitos em imagem e o modo de cores de RGB ou Pantone para CMYK.
– Criação e adequação da faca para o acabamento de corte especial.
– Criação de máscara para a impressão de verniz localizado, Hot Stamping e supremo metalizado.
– Garantia de reprodução ou reembolso em caso de erro por parte da gráfica (mediante análise do setor de contestação).

O que não é feito no arquivo encaminhado para checagem profissional?

Correções ortográficas não serão realizadas, ou seja, caso a arte enviada venha com algum erro de digitação como “endereç” e você quiser corrigir, será necessário que nos reenvie o arquivo com a correção, em virtude da possível ausência das fontes utilizadas.

A Checagem Profissional não reescreve ou insere qualquer informação na sua arte gráfica. Caso seja necessário acrescentar informações ou efetuar alterações em alguma parte, o arquivo deverá ser reenviado pelo cliente.

O arte-finalista não realizará alteração ou correção em relação à baixa resolução de arquivo. Nesse caso a arte será reenviada para que o cliente realize as devidas mudanças. O material só será produzido com baixa qualidade caso seja autorizado pelo cliente.

O serviço de Checagem Profissional não se responsabiliza pela ativação ou desativação da sobreposição (overprint) da arte gráfica. O cliente poderá encontrar as informações necessárias sobre a impressão sobreposta aqui. (https://instrucoes.paulistacartoes.com.br/file/impressao-sobreposta/)

E como adquirir a Checagem Profissional?

Durante o processo de compra, o cliente pode escolher entre três opções: Pré-Flight Automático, Formato Original e Checagem Profissional.

Ao optar pelo Pré-Flight Automático, o arquivo enviado passará pelo PDF Pré-Press (sistema de pré-visualização online), e o cliente conseguirá fazer a conferência por si mesmo com a ajuda do sistema de pré-visualização. Não há custos para o uso do Pré-Press.

Na opção Formato Original, seu arquivo será encaminhado para o setor de Arte-Final, onde será analisado, porém não receberá nenhuma alteração. Essa opção é feita sem custo algum para o cliente.

Ao selecionar a Checagem Profissional, o cliente irá contratar o serviço e a equipe de artes-finalistas realizará a verificação do arquivo, adequando-o aos padrões de impressão da Gráfica Paulista Cartões. O custo da Checagem Profissional varia de produto para produto e é informado no momento da compra.


ATENÇÃO
:

– Após a primeira versão apresentada ao cliente, será possível solicitar até dois pedidos de alteração.

– A impressão do material só será feita quando o cliente aprovar todas as alterações realizadas, por meio da área exclusiva do cliente, no site da Gráfica Paulista.

– Os formatos de arquivos aceitos pela Gráfica Paulista Cartões são JPG, CDR e PDF/X-1A, e a única forma de enviá-los é por meio do site, durante o processo de compra.

– A criação da faca será feita somente em formatos-padrão (quadrado, retangular ou redondo), e a adequação contempla ajustes de margens de segurança e arredondamento dos cantos.

– A partir da data da compra, o cliente terá 30 dias para aprovar as alterações feitas pelo serviço de Checagem Profissional. Após esse prazo, o pedido será cancelado automaticamente, e o valor pago pelos produtos será devolvido na forma de créditos em loja para futuras compras.

– Em caso de cancelamento, os valores referentes à Checagem Profissional não serão reembolsados se o serviço já tiver sido executado.